Notícias
Home / Notícias
28 de setembro de 2022
3 boas práticas da direção defensiva
A direção defensiva é um dos agentes mais importantes para um trânsito seguro. Diariamente, milhões de motoristas passam por situações de risco que podem causar desde multas até casos mais sérios como acidentes e mortes.
Aqueles que dirigem profissionalmente ficam ainda mais expostos aos riscos. O motorista pode sofrer impactos financeiros, jurídicos, ter a CNH suspensa, além de impactar a própria vida e a de terceiros.
Com o curso de direção defensiva, 90% dos acidentes podem ser evitados, segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Entre as inúmeras aulas, é possível apreender os tipos de direção, comportamentos a serem evitados, princípios básicos, bem como boas práticas. Entenda algumas:
Distância segura: para manter um trânsito seguro é preciso ter pelo menos 2 segundos de diferença do carro da frente. Essa atitude facilita caso surja a necessidade de realizar alguma manobra ou uma freada repentina.
Itens de segurança nos veículos: os EPIs podem reduzir os riscos de acidente e minimizar seus danos. Os materiais devem sempre ser verificados para garantir que estão em boas condições de uso.
Manutenções periódicas: além de prestar atenção e ser consciente no trânsito, outro fator muito importante é realizar a manutenção do veículo, para isso, sempre dê preferência à manutenção preventiva.
Aqui no CFC Asa Branca você pode realizar as aulas de direção defensiva de forma rápida e didática. Dá uma olha no que o curso oferece:
✓ Conceito;
✓ Condições adversas;
✓ Como evitar acidentes;
✓ Cuidados na direção e manutenção dos veículos;
✓ Cuidados com os demais usuários da via;
✓ Estado físico e mental do condutor;
✓ Normas gerais de circulação e conduta;
✓ Infrações e penalidades;
✓ Noções de respeito ao meio ambiente e de convívio social no trânsito: relacionamento interpessoal e diferenças individuais.
Entre em contato e saiba mais sobre as aulas.
Faça um comentário
Comentário enviado com sucesso.
Aguarde à aprovação do mesmo!
Houve um erro ao enviar seu comentário.