Você já estacionou em vagas para deficientes? Antes de fazer isso repense sua atitude

25/07 – Dia do Motorista
julho 25, 2018
12/08 – Dia dos Pais
agosto 12, 2018
Exibir todos

Você já estacionou em vagas para deficientes? Antes de fazer isso repense sua atitude

Em todos os lugares nos deparamos com vagas para deficiente. É muito comum vê-las desocupadas ou pior
ocupadas indevidamente. Você já pensou em parar ou parou bem rapidinho?

Vamos repensar um pouco essa atitude que pode parecer inofensiva, mas que pode ser um grande problema para quem realmente precisa da vaga.

Uma pessoa sem necessidades especiais pode estacionar em qualquer lugar, longe ou perto porque pode se deslocar para onde quiser, mas o mesmo não acontece com quem tem deficiência física.

Para assegurar esse direito, a lei determina que todos os estacionamentos públicos ou privados destinem 2% de suas vagas aos deficientes. Se esse percentual for menor, ainda é necessário ter uma vaga. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o uso indevido da vaga é infração leve, de R$ 57,85 e três pontos na carteira, além de remoção do veículo.

O uso das vagas só é permitido com a utilização de um cartão especial, que é emitido pela prefeitura de cada cidade. O mesmo vale para vagas para idosos. Respeitar as leis é exercer a cidadania e estar atenta às necessidades do próximo.

A Asa Branca Auto Escola é uma auto escola em São Vicente que tem habilitação A e B especial para portadores de necessidades especiais.

Os comentários estão encerrados.