Motoristas podem zerar pontos na carteira de habilitação

Maio Amarelo 2018 – Nós somos o trânsito
maio 21, 2018
12/06 – Dia dos namorados
junho 12, 2018
Exibir todos

Motoristas podem zerar pontos na carteira de habilitação

Medida aprovada pelo Detran-Sp serve apenas para condutores profissionais.

Os motoristas profissionais que estiverem perto de atingir 20 pontos em infrações na carteira nacional de habilitação (CNH) terão uma segunda chance antes de a habilitação ser suspensa. Eles poderão pode fazer curso e prova para zerar a pontuação.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) anunciou semana passada que os motoristas que exercem atividade remunerada nas categorias C, D e E e tiverem entre 14 e 19 pontos podem fazer um curso do órgão e zerar a pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para fazer o curso, o motorista precisa passar em uma unidade do Detran-Sp e pegar autorização para a reciclagem. Com esse documento, ele deve procurar um Centro de Formação de Condutores (CFC) autorizado e se inscrever.

Após a emissao da permissão, o consutor tem 15 dias para iniciar o curso e 40 dias para terminá-lo. Na prova, deve acertar, pelo menos 70% das questões.

Nós da Auto Escola Asa Branca somos também o CFC autorizado pelo Detran para realizar o curso de reciclagem para zerar os pontos da CNH. Entre em contato: (13) 3469-7877 ou 3379-9818.

 

Fonte: A Tribuna

Os comentários estão encerrados.