Hábitos que são prejudiciais ao veículo

Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir de 2018
novembro 13, 2017
São Vicente ganha nova unidade do Detran
dezembro 4, 2017
Exibir todos

Hábitos que são prejudiciais ao veículo

Passa de lado nas lombadas ou anda com tanque na reserva? Cuidado. Falta de manutenção básica também pode levar a gastos bem maiores.

Se você já passou por essa etapa de tirar a habilitação, saiba que já deve ter adquirido hábitos que não são nada bons para o seu carro. A falta de manutenção preventiva e a forma como você conduz seu carro podem acabar mais rápido com o veículo.

Veja abaixo alguns erros que são prejudiciais ao seu carro:

Manter o pé na embreagem

Ao manter o pé na embreagem, você pode estar forçando o disco, o que resulta em desgaste e esforço desnecessário da marcha para transferir a potência do motor para as rodas do veículo. Quando não for necessário usar a embreagem, simplesmente deixe seu pé no descanso do lado esquerdo da embreagem.
Esperar sempre chegar na reserva

Você é do tipo de pessoa que sempre espera a luz da reserva acender para ir até o posto de combustível? Se sim, saiba que isso pode estar prejudicando a vida útil de seu automóvel. É importante salientar que esse tipo de hábito não só lhe causará problemas mecânicos, com gastos inesperados, mas também o perigo de ficar no meio da estrada sem combustível e sem posto próximo. Procure sempre deixar o seu tanque completo ou, ao menos, com quantidade suficiente para não se preocupar.

Passar em lombadas ou valetas na diagonal
Este hábito provoca torção da carroceria do veículo. Estas torções podem causar o rompimento de pontos de solda, gerando estalos e barulhos difíceis de serem diagnosticados. Acabamentos internos de plástico também são vitimas das torções, “ganhando” rangidos indesejáveis.

Encostar as rodas na guia
Você acaba causando um pequeno dano no rolamento que, pelo fato de trabalhar com altas rotações, vai gerar ruído e até um possível travamento.
Ao adotar melhores hábitos na direção do veículo, você prolonga a vida útil dele, e consegue ter menos gastos com manutenção e combustível.

 

 

Os comentários estão encerrados.