CNH no celular começa a valer em fevereiro de 2018

Três invenções que deixaram sua moto mais moderna
julho 25, 2017
Feliz dia dos Pais!
agosto 13, 2017
Exibir todos

CNH no celular começa a valer em fevereiro de 2018

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito), aprovou nesta terça(25/07), um projeto que cria uma versão digital da CNH que valerá a partir de 2018.

O motorista que esquecer sua habilitação em casa, poderá se identificar por um aplicativo de celular evitando multas e pontos na carteira.

A CNH tradicional continuará sendo impressa normalmente, assim continuará sendo obrigatório dirigir portando a CNH, seja ela impressa ou no aplicativo online.

Os agentes de trânsito para se certificar de que o documento digital é válido, utilizarão um sistema de assinatura com certificado digital ou leitura de QRCode, que ainda está em fase de testes. Segundo o Contran, quando esse serviço estiver em vigor, o interessado deverá se cadastrar no portal do Denatran, com o uso do certificado digital ou no balcão do Detran. Após feito o login, o usuário deverá usar uma senha sempre que for visualizar o documento.

Desde maio, as habilitações contam com o QRCode, impressa no verso do documento. Com isso, evita-se fraudes, já que os dados do motoristas ficam no sistema do departamento. O objetivo do governo é que todas as habilitações sejam atualizadas conforme o prazo do vencimento padrão.

Fonte: Folha de São Paulo

Quer tirar sua CNH A ou CNH B? Faça sua matrícula aqui na Auto Escola Asa Branca, melhor Auto Escola na Baixada Santista, com a frota mais completa de São Vicente.

Os comentários estão encerrados.