Quando trocar o cinto de segurança

nova baliza
Dicas de baliza
abril 18, 2017
Dirigir na banguela e economia de combustível
maio 3, 2017
Exibir todos

Quando trocar o cinto de segurança

cinto de seguranca

 

O cinto de segurança é um dos acessórios mais importantes do veículo e de grande importância para a segurança dos passageiros. Ficar de olho na sua qualidade e mantê-lo em ótimas condições protege nos casos de frenagens bruscas ou colisões e evita acidentes graves.

Você sabia que, assim como revisamos outras peças do automóvel, precisamos checar se ele está com sua capacidade de elasticidade e retração em dia? Pois é! Trocar o cinto de segurança é uma atitude importante de segurança no trânsito e não deve ser negligenciado.

Dicas de manutenção do cinto de segurança

A primeira regra é no caso de batidas fortes. Mesmo que aparentemente o cinto de segurança não tenha sofrido danos ele deve ser substituído. Quando ocorrem colisões de impacto, o cinto perde em até 40% da sua capacidade de retração e proteção. Além disso, é possível que alguma peça que mantenha sua funcionalidade tenha sido prejudicada. Por isso, a troca é essencial.

O cinto trava ao tentar colocá-lo? Está frouxo ou apertado demais? Estes e outros problemas pedem que o carro seja levado a uma oficina ou concessionária para avaliar sua vida útil e possivelmente a troca do cinto de segurança torna-se necessário para o seu funcionamento correto.

Falhas no fecho, desfiamento do cinto e engripamento da máquina são problemas decorrentes do uso. Esses são os maiores alertas de que chegou a hora de trocar o cinto. Preste atenção no botão da fivela ao fechar e abrir, o processo não pode ser fácil e nem difícil demais.

Após a troca do cinto de segurança, peça que seja realizado alguns testes para verificar se o modelo é compatível com as especificações do carro: aceleração, sensibilidade e bloqueio angular são os mais indicados.

 

Quer tirar sua CNH A ou CNH B? Faça sua matrícula aqui na Auto Escola Asa Branca, melhor Auto Escola na Baixada Santista, com a frota mais completa de São Vicente.

Os comentários estão encerrados.