Equipamentos de frio para motociclistas

Comissão aprova nova classificação para carteira de habilitação de motociclistas
abril 4, 2017
nova baliza
Dicas de baliza
abril 18, 2017
Exibir todos

Equipamentos de frio para motociclistas

Auto escola baixada santista

Com a chegada do outono, as temperaturas tendem a ser mais baixas. Nos dias de chuva, a sensação térmica é ainda menor, e nessa situação os motociclistas podem sofrer, principalmente com o incômodo de mãos e pés molhados. Nesta situação, pilotar deixa de ser um prazer e se torna um incômodo.

Para evitar esse problema, existem alguns equipamentos e acessórios que combinados com as capas de chuva podem ajudar os motociclistas no dia a dia.

Polainas

Botas são indispensáveis para a proteção dos pés. Porém, uma totalmente impermeável custa caro. Uma alternativa é a polaina. Confeccionada em material impermeável, ela evita que os pés fiquem molhados e ainda conserva a bota. Existem vários modelos, mas aqueles com reforço na sola e na parte superior têm maior durabilidade.

Frio no Pescoço

Além dos pés e das mãos, manter o pescoço protegido do frio e da chuva garante conforto. Para isso existe o protetor confeccionado em neoprene, que isola o corpo do vento e da chuva. Alguns também protegem contra linhas com cerol por usarem fios internos de aço.

Proteção nas Mãos

Um acessório pouco conhecido dos motociclistas da região sudeste, mas muito usado no sul do Brasil, é o protetor de punho. Confeccionado em tecido grosso e impermeável, protege as mãos do piloto da água e do frio. Muitos pensam que eles diminuem a agilidade, mas requer apenas adaptação.

Segunda Pele

As roupas térmicas, que são bastante usadas por praticantes de esportes radicais, oferecem boa proteção contra o frio. São confeccionadas em tecidos leves que oferecem melhor dissipação do suor e evitam odor. O mais legal desse tipo de roupa é a praticidade: são fáceis de lavar e secam rapidamente. Apesar do preço um pouco salgado, pode ser uma boa alternativa no frio.

Bolsa Estanque

Não há nada mais desagradável do que chegar no destino e perceber que a bagagem está molhada. Para manter suas roupas ou itens secos e protegidos, uma opção é comprar uma mala estanque. Elas são práticas e fáceis de usar: basta acondicionar os itens, enrolar a parte superior e travar. Podem ser encontradas em vários tamanhos.

 

Quer tirar sua CNH A ou CNH B? Faça sua matrícula aqui na Auto Escola Asa Branca, melhor Auto Escola na Baixada Santista, com a frota mais completa de São Vicente.

Os comentários estão encerrados.