Alagamento deve ser atravessado em baixa velocidade

triangulo-sinalizacao
Triângulo de sinalização: você sabe usar?
janeiro 17, 2017
Partes do carro e dicas para maior eficiência
Partes do carro e dicas para maior eficiência
fevereiro 6, 2017
Exibir todos

Alagamento deve ser atravessado em baixa velocidade

alagamento

Em épocas de verão, as fortes chuvas causam constantes alagamentos e passar com o carro por esses locais pode causar uma grande dor de cabeça, e isso acontece porque a aerodinâmica de todos os carros tende a jogar a água para cima e temos que lembrar que o perigo está em água entrar na entrada do filtro de ar, que fica atrás da grade na altura do farol.

Outro ponto importante é que você deve ir bem devagar para administrar a profundidade do local, bem como possíveis valetas que podem alterar repentinamente a altura da água. Siga devagar e muito atento, acompanhe a passagem de outros carros, bem como caminhões e ônibus, que lhe darão uma ideia se poderá para prosseguir ou se terá que abortar a travessia.

Apesar desses cuidados, a melhor coisa a fazer é não correr o risco de atravessar áreas alagadas, principalmente com carros mais antigos. O recomendado é sempre esperar a água descer, mas em casos inevitáveis, vale o cuidado.

A água poderá penetrar: nos faróis, em módulos elétricos que estejam com a vedação ressecada, nos rolamentos dos esticadores das correias, rolamentos do alternador, queimar a ventoinha (ventilador) do radiador, colar as lonas do freio traseiro no tambor e até trazer problema para sua embreagem.

 

Quer tirar sua CNH AB e começar a dirigir carro e moto? Ou mudar para as categorias D ou E? Então procure a Auto Escola Asa Branca! A auto escola com a frota mais completa de São Vicente.

Os comentários estão encerrados.